05/12/2020

VinteVinte - 149 (VIII & IX)




    (VIII)


    (A época 1970-71 foi justamente gloriosa para o Arsenal, de Londres, e para mim, da Pedrulha: os Gunners limparam Campeonato & Taça; eu fiz a 1.ª-Classe. 
    Quanto a eles, não – mas quanto a mim, francamente, foi a primeira & derradeira vez que bilhete tive de primeira-classificação.) 

    IX 

    Porque isto é, enfim, formalmente um diário, diarizo (mesmo que mormente anoiteça). 
    Assim: 

Se eu estiver doente, estou doente comigo, não encho estádios. 
Se alguém meu o estiver, faço-me estádio. 
Tenho mais a quem chame meu do que de meu. 
Tenho duas Filhas: não lhes toqueis, ó doenças. 

Quando o senhor meu Pai adoeceu, depressa percebi que. 
Ele sofria. Calava-se ainda mais que de costume. 
Infligir a outros não queria que. 
Mas padecia. Trabalhar, não podia – mas era só quanto queria. 

Quando a senhora minha Mãe adoeceu, devagar percebi que. 
Mas ela já s’ia. Foi tropeçando pela boca os degraus das frases. 
Até de fraqueza os mais fortes são capazes. 
Lá adormeceu sem bilhete de vinda. Mas era linda.


Sem comentários:

Canzoada Assaltante