24/09/2020

VinteVinte - 60 (I & II)


 

60.

 

PARECENÇAS, MULAS etc.

 

Coimbra, quarta-feira, 20 de Maio de 2020

 

I

 

Uma volta por canais televisivos estrangeiros – lá fora, a merda é parecida com a de cá. Globalização do pior, rarefacção do melhor. Jamais houve tanta & tão boa tecnologia pró-comunicação – nunca tanta desinformação nem tanta deformação campearam o mundo visível.

Quanto ao outro, o invisível, é governado por seitas inefáveis. “Jesus Christ – plus nothing.” – ciciava o extinto Doug Coe. É naquele “nothing” que está o tudo.

Crescem em mim, irmanadas, geminadas mesmo, zoofilia & misantropia. A Humanidade funciona como cancro autofágico. Há cinco séculos & uns trocos que o continente americano é uma fossa a céu-aberto. A África não tem remédio. O Oriente é um vespeiro. A Europa é uma anedota mal contada por alemães a ucranianos. Não há prova científica de que a Austrália exista. Restam as Ilhas – menos uma hora nos Açores.

 

II

 

De Setúbal a Évora vai Jeremias Manuel Teles Adriano, fotógrafo por gosto & dentista em feiras por ofício. Consertou há pouco a carroça, tem as duas mulas bem tratadas, ainda não tem mulher. Faz em Junho cinquenta anos, mais precisamente a 25 de Junho deste 1930 (quarta-feira).

Jeremias & suas mulas são tão reais & tão prováveis quanto a maralha respiratória de Quarta-Feira-20-de-Maio-do-VinteVinte.

Sem comentários:

Canzoada Assaltante