25/08/2009

Ladies Only Night






Souto, Casa, tarde de 24 e madrugada de 25 de Agosto de 2009





Tirei hoje o dia para Senhoras.
Uma delas é a Senhora Primavera de Praga, não muito mais do que eu nova.
Outra é a Senhora Nina Simone, rapariga de 70 anos 7 anos toda a vida.
Dona Melancolia tem cativo seu lugar também em a minha bancada: Agosto murcho a assenta contrarrevolucionariamente.
Beatriz ou Isabel d'Este, uma das duas ou ambas, a um balcão de pedra me soltam não rosas mas os cães.
Ouço falar a Senhora Fábrica onde trabalharam os mortos da Senhora Minha Infância.
Senhoras não minhas Ginevra dei Benci e Cecilia Gallerani, que de vós?
Onde a Senhora Mãe do Menino Daniel James Morcombe, pobre vencedora da Lotaria da Ópera, onde a Lenda-em-Vida Mahalia Jackson, onde as estrelas emaranham a desconcertante Humanidade Feminina.

Para estas e por outras Senhoras escrevo, no fundo como à flor da pele convicto afinal de que todas são Uma - pois que a fundamental ignorância de um homem à de todos os homens resume.

Sem comentários:

Canzoada Assaltante