11/12/2008

EU É QUE SOU O TIO DA MARIANA ABRUNHEIRO, A MINHA IRMÃ É MÃE DELA MAS EU SOU TIO E GOSTO MUITO DELA DESDE SEMPRE, POR ISSO EU SOU O TIO DA MARIANA

Estamos vivos
JOEL NETO
Há vinte anos, era assim: um homem gostava de música, gostava de divas - mas depois ouvia Teresa Salgueiro e sentia a necessidade de repensar tudo o que pensava sobre ambas as coisas. Para além da amplitude e da imensa delicadeza, havia naquela voz ao mesmo tempo uma dimensão pastoral e outra urbana que, quando a ouvíamos, sentíamo-nos subitamente de lado nenhum e de todo o lado ao mesmo tempo - e isso, num país que começava enfim a desenvolver-se, virava de imediato uma espécie de biografia de cada um de nós.
Não é exactamente isso o que se passa com Mariana Abrunheiro. Mais sombria, mais intimista e, inclusive, mais sofisticada, a voz de Mariana é mensageira de um tempo novo. Acontece que também nós estamos num tempo novo, todos nós juntos e cada um por si - e portanto Pedro Ayres de Magalhães volta a acertar em cheio.
Depois da saída de Teresa Salgueiro, José Peixoto e Fernando Júdice, os Madredeus (Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade, pois) entram numa nova fase. Passam a chamar-se Madredeus & A Banda Cósmica - e, em vez de Teresa, trazem agora na voz duas cantoras diferentes: Mariana Abrunheiro e Rita Damásio.

4 comentários:

Anónimo disse...

E que bonita que é a Mariana

Anónimo disse...

Eu sou, por meu turno, amigo do tio da Mariana Abrunheiro. Lá está: a irmã desse meu amigo é, quer-se dizer, mãe por seu turno da sobrinha do meu amigo. De quem sou amigo. Eu.

fj disse...

eia pá, e eu, e eu? e o que eu sou de amigo daqueles dois, eia cum caneco!

então depois de o primeiro ter sido tio da mariana, pfff... isso é que eu sou amigo dele. e do segundo, também! o segundo é muitíííssimo amigo, mas mesmo muito, sabem de quem? do tio da mariana!

Anónimo disse...

Lá está...

Canzoada Assaltante