06/05/2020

VinteVinte- 25




25.

PERTINÊNCIAS

Coimbra, sexta-feira (dita Santa), 10 de Abril de 2020
(103 anos do meu Pai)



I. DECISÃO – 1

Só palavras alheias me têm arribado por estes dias reclusos, à guarda do mundo pestífero. Procedo a releituras em profundidade. Os livros bons, aí os tenho à mão, são fortuna franca. Tenho é sonhado muito. Não adormeço tarde, acordo cedo – mas entre um & outro desses cais, os sonhos projectam espúrias aflições que nem verso merecem. Gente - morta ou viva, ou ambas as condições ao mesmo tempo – parece meter-se comigo noutro descontinuum, em espaço algum & nenhum tempo. Decidi voltar a escrever porque essa é a única via possível. (Claro que, por via, significo vida.)

II. SOPA

Ferve a sopa de ontem enquanto retorno às linhas. Recebi ontem três telefonemas: triplo tesouro. Uma pessoa habitua-se tanto à mudez, que a surdez se lhe ge(r)mina sem esforço.

III. DECISÃO – 2

O que importa? O que me importa?
São duas perguntas pertinentes.
(Estive para escrever:
São duas perguntas boas – mas em vez disso escrevi pertinentes.)

Sem comentários:

Canzoada Assaltante