08/12/2006

Annie Lennox hoje no Anoitecer ao Tom Dela


Annie Lennox

Hoje, no Anoitecer ao Tom Dela, a partir das 23h00, Sandra Bernardo (a voz radiofónica que a Península Ibérica consagrou) dá-nos Annie Lennox, a diva, em mais um dos Filhos da Madrugada. Em 91.2 FM ou em www.emissoradasbeiras.com.

Annie Lennox

1
Hoje, na rubrica Filhos da Madrugada, é a vez e a voz de uma das maiores divas do pop-rock mundial: Annie Lennox. A diva nasceu no dia de Natal de 1954 em Aberdeen, na Escócia. Cantora e compositora, deu cara ao mundo pelos Eurythmics, em parceria com Dave Stewart.

2
Desde 1977 (há quase 30 anos, portanto) que Annie Lennox anda nisto da música. Com sucesso, diga-se. Annie já recebeu altíssimos galardões ao longo da carreira, incluindo as “marcas” Óscar, Brit, Grammy e Golden Globe. Tudo com pleno merecimento, aliás.

3
Em criança, Annie Lennox frequentou uma escola para crianças sobredotadas. Mais tarde, trabalhou numa fábrica de conservas de peixe. Estes são alguns limites que ela não cessa de ultrapassar, numa constante demanda por novos horizontes. Afinal, ela tem uma voz que alcança quatro oitavas. E é bonita que se farta, ainda por cima.

4
Enquanto não chegava a hora da música como profissão a tempo inteiro, Annie Lennox foi empregada de mesa e caixeira de loja. Nunca desistiu, porém. Depois de três anos como vocalista do grupo The Tourists, Annie Lennox formou um dueto famoso: os Eurythmics. Ao lado dela, o músico britânico Dave Stewart.

5
Anne Stewart é uma grande mulher, impressionando pela sua aparente androginia. Fatos e cortes de cabelo à homem reforçavam uma aparência poderosa e nada frágil. Até lhe chamaram a “Grace Jones branca”.

6
Ao longo da década de 80 do século passado, os Eurythmics foram uma presença constante nas tabelas de grandes vendas com singles que se tornaram clássicos da música dançável. Sempre, no entanto, com altíssimo apuro melódico, harmónico e de arranjos.

7
Oficialmente, os Eurythmics nunca acabaram. Mas a partir de 1990, houve, claramente, uma cisão de Annie Lennox com Dave Stewart. Annie partiu para uma carreira a solo plena de sucesso.

8
Falando de números, as finanças de Annie Lennox estão, ao que consta, de muito boa saúde. Dizem que ela já amealhou qualquer coisa como 30 milhões de libras esterlinas. É dinheiro, valha a verdade.

9
Annie Lennox tem duas filhas que resultaram do seu casamento com Uri Fruchtmann, com quem esteve casada doze anos, de 1988 a 2000. As meninas chamam-se Lola e Tali. São as meninas dos olhos dela, naturalmente.

10
Hoje em dia, Annie Lennox continua a trilhar a senda do sucesso. Consta que, entre Julho e Outubro do ano corrente, andou a preparar novo álbum na casa-estúdio do seu companheiro dos Eurythmics, Dave Stewart. O que daí resultar, será, seguramente, bom. Até porque ela é incapaz de fazer mal seja o que for.

(fonte: Wikipedia)

1 comentário:

Fanette disse...

Não acredito que a veia poética se tenha esgotado. Quanto à Annie Lennox (não a conheço pessoalmente) mas pela maneira como canta sempre me pareceu um pessoa de personalidade.Saudades.

Canzoada Assaltante