De uma professora excelentíssima, este sítio é vivo - e vivamente recomendável a todos/as quantos precisam de andar navegando pelas artes poéticas. (Fica ao lado, nos Links).
Grande professora! Fui colega dela na Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, e o brilho e fulgor das suas aulas era proverbial. Para além disso, estudava e investigava com um desvelo desusado no ensino secundário. Tenho um amigo zoólogo - especialista em espécies ameaçadas - que diz que o homo docens, vulgo professor, está a extinguir-se e a ser substituído por tecnopedagogos, psicopedagogos, administropedagogos, mangas-de- alpaca, amanuenses... A Amélia Pais é um dos últimos. Longa vida e saúde!
3 comentários:
Boa leitora da EPOPEIA e também da lírica do Luís Vaz.
Verdade, Manel. Esta senhora tem uma obra pedagógica e didáctica absolutamente assinalável. Deu e dá muito à cultura portuguesa - e não só.
Grande professora!
Fui colega dela na Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, e o brilho e fulgor das suas aulas era proverbial. Para além disso, estudava e investigava com um desvelo desusado no ensino secundário.
Tenho um amigo zoólogo - especialista em espécies ameaçadas - que diz que o homo docens, vulgo professor, está a extinguir-se e a ser substituído por tecnopedagogos, psicopedagogos, administropedagogos, mangas-de- alpaca, amanuenses...
A Amélia Pais é um dos últimos. Longa vida e saúde!
Enviar um comentário