20/09/2023

H. EM BUSCA DELFIM - 145 (integral de 2.ª-f.ª, 18 de Julho de 2022)

© DA.




145

 

Arquétipo de realidade comezinha: comer na cozinha.

Não, não em grand-salon-parisien-à-la-Proust, ostras, champagne.

Venho do trabalho que até Setembro me remunera (por baixo).

Está uma bonita manhã secundofeirante, valha a verdade.

É a comezinha-vidinha, comer na cozinha conservas com broinha.

De resto, tenho Camus & Anouilh para ler em a paz possível.

Não é o pior plano, isto de ler os grandes (eles sim, grandes).

 

Garel Terdes Fètal Tieres, hoje às 20h45m, no Canal da Mancha.

Ogêlo Dalisca Materidade Fratre, operado à hérnia esta manhã em Coimbra.

Gardunho Cinéreo Centimil Seiça, 82 anos completos amanhã, se.

Outónio Mélio Perdença Áugure, flautista de sinfónica, bissexual.

Nefausta Penseuropa Jasmim Cintodágua, florista, linda-como-o-sol.

Arsínoda Idiotafeliz Vilhena Vencesláculo, filatelista eminente de Setúbal.

Maria do Carmo Trindade Cesaverde, namorada de um capuz’omem de gangue.

Tracistana Oxímore Sinataque Jeremíada, idem de escumalha afim.

 

Reverei hoje o meu Gato-Branco-Sépia, brincarei com ele, seremos felizes.

Talvez durma um par ou um trio de horas antes de pegar à meia-noite.

Até que, sondarei os meus precipícios afinal simples, concertantes afinal.

Ainda me acodem muito papel, muita tinta, muito lápis & muita linha.

Sob as tílias-danúbias, nutro poucas dúvidas – certezas, ainda menos.

Com o rolar do Tempo, torno-me mais vulgo, mais comezinho.

Nunca irei a Paris-Londres-Roma-Atenas, sei-o já na perfeição.

A verdade é não ter feito por merecê-lo – e Coimbra me basta-resta-por-festa.

 

Frácil Motosserra Sonaberto Calhau, homem vil, covil & mau.

Grágil Manério Herêncio Vegapaz, homem gentil, não-servil & capaz.

Lepetiprânce Ruivito Ateais Montezuma, ai que este sai-se com cada uma!

Anuil Parmento Edir Dabalada, presta o dobro de metade zero x nada.

Tencórdia Maria Silvério Monasta, há centenas d’anos q’miséri’arrasta.

Pulcra Josefa Olhodágua Marinha, nunca há-de ser tua, nunc’há-de ser minha.

Trânsito Congestionado Depoente Alevante, ele não há modo de seguir adiante.

Januária Feitiçada Paul Ládarzila, ninfoapreciadora de empurrões de pila.

 



 

Sem comentários:

Canzoada Assaltante