24/08/2012

Esta manhã de sexta-feira, 24 de Agosto de 2012


CANTA UMA, FALA OUTRA

Leiria, manhã de sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Do Correio da Manhã de ontem:

Duas mulheres, uma de 83 anos e outra de 65 anos, foram encontradas mortas em casa. Viviam, respectivamente, em Lisboa e na freguesia de Dornelas, Sever do Vouga. A vítima de Lisboa, Eugénia Nunes, vivia com três gatos, não era casada nem teve filhos. Era professora de canto e ainda dava aulas em casa. Era conhecida pelos vizinhos como uma pessoa muito reservada.
(…)
A vítima de Dornelas vivia só após a morte do marido há alguns meses. Os vizinhos estranharam a ausência da sexagenária, que há cerca de uma semana não era vista, e alertaram a GNR. Os militares arrombaram a porta e encontraram o cadáver já em decomposição no corredor.

Diz a Manhã de hoje:

LISBOA

Chamaram-me Eugénia e hei vivido.
Três tigres tive: filhos que não fiz.
O canto já não escuto – terei morrido?
Importa pouco e nada: deixo, só, que fui feliz.

DORNELAS

Eu cá não sei escrever, mas sei dizer
que, perdido homem meu, perdida eu por sem
ele. Foi regra sempre do Bom Deus que o viver
é estar ’té ir a não voltar a cá lá do além.

Sem comentários:

Canzoada Assaltante