04/05/2022

REGISTOS CIVIS - 111 (segundas dez endechas)

© Friedrich Frotzel




Ó leve andorinha
Singela & ninguém
Leva à minha Mãe
A saudade minha

Arrote, seu bruto
Postas de pescada
Logo o seu conduto
É merda & mais nada

Grácil, timorata
Dócil & esquiva
Sei-te tão altiva
Por pura bravata

Em timocracia
Manda o ladrão
Em democracia
Uns sim, outros não

A Beatriz Costa
& o Vasco Santana
Vão na mala-posta
Além-Taprobana

Em ano incerto
(mas qual o não é?)
Fui co’ mano Zé
(Fica de aqui perto)

Ao Manel das Iscas
Que naquele tempo
Dava provimento
A mil pataniscas

E a gordas moelas
E a ossos tenrinhos
Broas amarelas
& os mais roxos vinhos

Esgarça-se o cordame
Que umbilical foi
Doer, ainda dói
[Pardon, ma(mã)dame]

A Bristol me leva
A costureirinha
Que ninguém se atreva
Não tê-la por minha



Sem comentários:

Canzoada Assaltante